A MG-444 que liga Cássia a Capetinga será restaurada e ampliada

A obra do Governo do Estado prevê melhorias como asfaltamento, construção de pontes, inclusão de terceiras faixas e outras intervenções custará R%$ 28 milhões

A MG-444 que liga Cássia a Capetinga será restaurada e ampliada
O diretor-geral do DER, Rodrigo Tavares, confirmou a publicação do edital ao deputado Cássio Soares (Divulgação)

A MG-444, que liga Cássia a Capetinga e segue até a divisa com o estado de São Paulo, será restaurada e ampliada. O edital para a contratação da empresa responsável foi publicado na última semana pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo deputado estadual Cássio Soares.

A obra custará cerca de R$ 28 milhões e prevê melhorias como asfaltamento, construção de pontes, inclusão de terceiras faixas e outras intervenções. O edital aberto contempla a MG-444, mas, em breve, o projeto e a licitação também serão realizados para a MG-344 (Itaú, Pratápolis, Cássia e Delfinópolis).

De acordo com o deputado Cassio Soares, este é um dos piores trechos de rodovias estaduais da região sul e sudoeste de Minas. São duas rodovias interligadas: a MG-344, que liga Itaú, Pratápolis, Cássia e Delfinópolis, e a MG-444, que corta Cássia, Capetinga e segue até a divisa com o estado de São Paulo.

O parlamentar tem cobrado insistentemente o diretor-geral do DER, Rodrigo Tavares, pelas obras de melhorias nas estradas. Além disso, Cassio já apresentou a necessidade de melhorias dos trechos ao vice-governador Mateus Simões, durante a inauguração das obras do contorno da MG-050, em Itaú de Minas.

“Depois de muita luta e cobranças, recebemos uma resposta positiva para esse trecho, que há tempos necessita de melhorias. A população dos municípios e todos aqueles que trafegam por essa estrada merecem condições dignas de segurança. Nosso trabalho e esforço valeram a pena, e iremos continuar fiscalizando e cobrando até que as obras sejam concluídas e entregues à população”, afirmou o deputado Cassio.