A força da camisa-vestido

Bloco de Moda

A força da camisa-vestido
A camisa-vestido da GAP (Reprodução)

Toda mulher conhece a força de uma camisa branca para tornar o seu ‘look do dia’ mais poderoso, elegante e luminoso. Um verdadeiro ‘coringa fashion’, que suporta bem como complemento uma calça, uma bermuda, uma saia – até mesmo a (quase) vulgar legging.

Pois isso ficou bem claro, recentemente, quando a atriz norte-americana Anne Hathaway (que fez a desastrada secretária no filme ‘O Diabo Veste Prada’) foi mais longe  e transformou a camisa branca em vestido – usado no lançamento de jóias da chiquésima Bulgari. Sucesso absoluto.

Ao comentar a repercussão fashion  da nova peça (viralizou nas redes sociais), o estilista Zac Posen disse que  "desenhar este vestido de camisa branca, personalizado, foi uma excelente oportunidade para reimaginar a clássica camisa branca da Gap.  Ao incorporar elementos como a gola e a carcela da camisa e adicionar feminilidade, com toques de dardos na cintura, criamos um visual moderno”. O diferencial da peça é o decote, homenagem a finada atriz Audrey Hepburn.

É uma conexão do estilo atemporal com a moda contemporânea, concluiu.

 

VAIVÉM

 

·        O estilista Victor Dzenk entrou no corre-corre em sua casa de Lagoa Santa (proxima a Beagá), chamada de VD House. É que os craques do Atlético (incluindo Hulk ) foram lá para fotografarem a nova camisa do Galo – que tem espaços maiores em branco e apenas detalhes em preto. Além das estrelas em campo, foram demais atletas do time – tanto masculinos, quanto femininas. Equipe enorme para fazer o trabalho e suporte de serviço 5 estrelas.

 

*****

 

·        Depois da incorporação da Arezzo & Co. + Grupo Soma  se transformar em Azzas 2154, a empresa criada pelo mineiro Alexandre Birman, convidou para ser sua CES, a Gisela Dantas – que vai trabalhar no dia-a-dia da nova holding. Ela estudou design e administração e já trabalhava no Soma

 

PONTO FINAL

No ‘pêndulo fashion’ que faz a moda mineira se movimentar, as lojistas agora estão exigindo mais lançamentos de pedidos do que lançamentos através de pronta-entrega. O ‘deslocamento’ ainda é pequenos, mas já fez as marcas do pólo da Capital fortalecerem suas marcas de pedidos, algumas até a resgata-las – depois de eliminadas para focar na pronta-entrega. O mundo gira, a moda pira.