A farofa de pistache do “Pobre Juan”
Um acompanhamento elegante, crocante e, claro, muito saboroso
Uma dica deliciosa para o acompanhamento de carnes é a farofa de pistache e uma receita premiadíssima, simples de fazer, é um dos sucessos da rede de restaurantes “Pobre Juan”. Os chefs juntaram os pistaches bem triturados, cebola, farinha de mandioca e douraram tudo na manteiga, para ficar levemente tostados. O resultado é uma farofa elegante, bem crocantinha e, claro, muito saborosa.
A rede de restaurantes Pobre Juan ficou famosa por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas. O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos – entre os quais o paraisense Cristiano Melles (filho do ex-deputado Carlos Melles, atual presidente do Sebrae) – em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 13 casas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital mineira o “Pobre Juan” está localizado no BH Shopping. O 12º restaurante possui projeto arquitetônico elegante, mesclando elementos modernos e rústicos em um ambiente aconchegante e acolhedor. Além da parrilla que garantirá aos clientes e amigos os cortes de carnes nos pontos ideais e diversas receitas, o espaço também conta com bar, com diversos rótulos de bebidas, o famoso ofurô de cervejas e adega com mais de 100 rótulos, de diferentes países.
Mas se não podemos repetir os cortes de carnes da rede no nosso dia a dia em nossa churrasqueira, por causa da origem desses cortes, a produção da “Farofa de Pistache” do Pobre Juan é fácil:
Ingredientes
75 g de pistache sem casca
20 g de manteiga
10 g de cebola – cortadas em cubos pequenos
50 g de farinha de mandioca torrada
Sal a gosto
Pimenta a Gosto
Modo de preparo
Coloque o pistache no liquidificador e bata até virar uma farofa. Depois, em uma panela, coloque a manteiga, junte a cebola e deixe dourar. Adicione a farinha de mandioca e mexa até ficar levemente tostada. Coloque o pistache batido e misture bem. Acerte o sal e a pimenta.