Paixão atrai público de 10 mil pessoas em Alpinópolis

Administração conseguiu inserir Alpinópolis dentro do roteiro estadual do turismo religioso

Paixão atrai público de 10 mil pessoas em Alpinópolis

As celebrações da Semana Santa em Alpinópolis superaram as expectativas. O público geral que acompanhou a programação no Monte das Oliveiras deve superar 10 mil, o que deverá fortalecer o município como principal polo turístico religioso nesta época do ano.

Essa foi a primeira vez que o Monte das Oliveiras conta com uma estrutura completa, priorizando a cultura, a tradição e a fé. Zelando pela liberdade religiosa e oferecendo um espaço ecumênico para todas as religiões. Todo o custo, incluindo a estrutura, shows, teatro, ficou em R$ 100 mil, explica o prefeito da cidade, Rafael Freire.

“Estimamos um público no teatro de 3 mil pessoas, nos dois dias. Se levarmos em conta também a Procissão do Senhor Morto (Procissão de Velas), que neste ano, pela primeira vez, saiu do Monte das Oliveiras logo após o teatro, esse público aumenta. Algo em torno de 5 mil pessoas. Para sábado e domingo, esperamos um público de mais 5 mil pessoas. No total, nos 4 dias, 10 mil pessoas deverão passar pelo Monte das Oliveiras”, disse o prefeito Rafael Freire.

“Expectativas superadas, mesmo com a chuva nos últimos dias. Um recorde de público e de investimentos. É a primeira vez que o Monte das Oliveiras conta com uma estrutura completa, priorizando a cultura, a tradição e a fé. Zelando pela liberdade religiosa e oferecendo um espaço ecumênico para todas as religiões. Todo o custo, incluindo a estrutura, shows, teatro, ficou em R$ 100 mil”, afirmou.

Segundo Freire, o turismo religioso tem potencial para crescer no município. “O turismo é fonte de emprego e renda. E o turismo religioso não era trabalhado em Alpinópolis. Tínhamos o Monte das Oliveiras e o Grupo de Teatro do Oprimido, mas sem o apoio da prefeitura. Desde 2021, firmamos uma parceria com o Monte e começamos a investir recursos públicos neste espaço. Hoje já sentimos o retorno”, disse.

“Nossos hotéis estão lotados, lojas, restaurantes e supermercados também. Os comerciantes que participaram da praça de alimentação no Monte, neste ano, para se ter ideia, venderam todo o seu estoque de produtos nesta Sexta-feira Santa, e ainda temos mais dois dias de evento. Além disso, conseguimos inserir Alpinópolis dentro do roteiro estadual do turismo religioso”, afirmou Freire.