Paixão atrai público de 10 mil pessoas em Alpinópolis
Administração conseguiu inserir Alpinópolis dentro do roteiro estadual do turismo religioso
As celebrações da Semana Santa em Alpinópolis superaram as expectativas. O público geral que acompanhou a programação no Monte das Oliveiras deve superar 10 mil, o que deverá fortalecer o município como principal polo turístico religioso nesta época do ano.
Essa foi a primeira vez que o Monte das Oliveiras conta com uma estrutura completa, priorizando a cultura, a tradição e a fé. Zelando pela liberdade religiosa e oferecendo um espaço ecumênico para todas as religiões. Todo o custo, incluindo a estrutura, shows, teatro, ficou em R$ 100 mil, explica o prefeito da cidade, Rafael Freire.
“Estimamos um público no teatro de 3 mil pessoas, nos dois dias. Se levarmos em conta também a Procissão do Senhor Morto (Procissão de Velas), que neste ano, pela primeira vez, saiu do Monte das Oliveiras logo após o teatro, esse público aumenta. Algo em torno de 5 mil pessoas. Para sábado e domingo, esperamos um público de mais 5 mil pessoas. No total, nos 4 dias, 10 mil pessoas deverão passar pelo Monte das Oliveiras”, disse o prefeito Rafael Freire.
“Expectativas superadas, mesmo com a chuva nos últimos dias. Um recorde de público e de investimentos. É a primeira vez que o Monte das Oliveiras conta com uma estrutura completa, priorizando a cultura, a tradição e a fé. Zelando pela liberdade religiosa e oferecendo um espaço ecumênico para todas as religiões. Todo o custo, incluindo a estrutura, shows, teatro, ficou em R$ 100 mil”, afirmou.
Segundo Freire, o turismo religioso tem potencial para crescer no município. “O turismo é fonte de emprego e renda. E o turismo religioso não era trabalhado em Alpinópolis. Tínhamos o Monte das Oliveiras e o Grupo de Teatro do Oprimido, mas sem o apoio da prefeitura. Desde 2021, firmamos uma parceria com o Monte e começamos a investir recursos públicos neste espaço. Hoje já sentimos o retorno”, disse.
“Nossos hotéis estão lotados, lojas, restaurantes e supermercados também. Os comerciantes que participaram da praça de alimentação no Monte, neste ano, para se ter ideia, venderam todo o seu estoque de produtos nesta Sexta-feira Santa, e ainda temos mais dois dias de evento. Além disso, conseguimos inserir Alpinópolis dentro do roteiro estadual do turismo religioso”, afirmou Freire.