5ª Expo Móveis será em junho com dezenas de participantes

Feira é uma das principais atrações de Passos que neste ano terá palestra do empresário Ricardo Nunes

5ª Expo Móveis será em junho com dezenas de participantes
O evento com entrada gratuita contará com dezenas de fabricantes de móveis de Passos e festival gastronômico (Arquivo Acimov)

Com um planejamento que foi iniciado logo após o término da última Expomóveis, a Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov), organizadora do evento, definiu que a 5ª edição da Feira de Móveis Rústicos de Passos, será realizada de 15 a 18 de junho, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos.

O evento com entrada gratuita contará com dezenas de fabricantes de móveis de Passos, trazendo a identidade, beleza e durabilidade dos móveis e muitas peças exclusivas que sempre é o ponto alto de cada marcenaria em trazer a digital dos móveis com um toque único e artesanal da mão de obra passense.

A praça de alimentação, novamente oferecerá o Festival Gastronômico com o melhor da culinária da região, além de música ao vivo e opções de entretenimento infantil.

O Sebrae trará novamente para o evento a rodada de negócios entre lojistas de todo o Brasil e os expositores, possibilitando o fortalecimento das marcas e vendas no atacado.

Entre as novidades deste ano, está a palestra com Ricardo Nunes que fundou e presidiu a Empresa Ricardo Eletro e hoje viaja o Brasil contando sua experiência.

Para o Presidente da Acimov, Douglas Reis Andrade, a cada dia, a cada nova ação, Passos se consolida como a capital nacional dos móveis rústicos. Este trabalho é feito a várias mãos, desde o trabalho no chão da fábrica, a Diretoria da Acimov, seus associados e principalmente cada parceiro que acredita na importância do setor na geração de emprego e renda para o município.

“Quero destacar que a Feira é um movimento maior do que suas 5 edições e dos quatro dias de evento, o trabalho é de fortalecimento do setor como um todo. O cliente que veio antes e retorna, o visitante que não conhecia, os profissionais da construção civil, arquitetos, designer, pessoas que estão com sua obra em andamento e visitam a Expomóveis, conhecem o tipo de produção, trazem seus projetos e depois da feira voltam para comprar. Isto envolve toda a cidade, na contratação de mão de obra, utilização da rede hoteleira, bares e restaurantes, postos de combustíveis”, afirmou o presidente.  

A feira é um dos pontos altos para que todos os consumidores possam ver num único lugar os inúmeros produtos feitos pelos moveleiros de Passos. Todos os dias a Expo Móveis Rústicos abrirá às 10h e vai até às 22h, inclusive no sábado e no domingo.