5 partidos lançam Demis Delfraro como pré-candidato à prefeitura de Passos

Demis anuncia ‘uma força tarefa para entregar uma cidade ainda mais digna e melhor de ser vivida’

5 partidos lançam Demis Delfraro como pré-candidato à prefeitura de Passos
O médico dirigiu a Secretaria Municipal de Saúde na cidade e já disputou a Prefeitura de Passos no pleito de 2008 (Divulgação)

Dirigentes de cinco partidos políticos de Passos – PDT, Republicanos, MDB, Podemos e PL –, reunidos nesta sexta-feira em Passos, decidiram lançar como pré-candidato da coligação à sucessão municipal deste ano o médico Demis José Delfraro. Ele é o terceiro pré-candidato a ser lançado, depois de Rodney Malveira, do PT, e do próprio Diego Oliveira, que vai tentar a reeleição.

O anúncio do nome de Demis saiu de um encontro realizado no final da tarde desta sexta-feira, do qual participaram os representantes do PDT, José Geraldo; do Republicanos, Marco Aurelio; do MDB, Marcos Pretti e Telmo Santiago; do Podemos, Rodrigo Maia; e do PL, Priscila Baldini e Nayara Finotti.

''É uma alegria para mim representar a população de Passos nas eleições desse ano. Sou pré-candidato a prefeito pelo PDT acompanhado pelos partidos MDB, Podemos, Republicamos, e PL. É uma força tarefa para entregar uma cidade ainda mais digna e melhor de ser vivida. Passos merece, o povo de Passos merece e eu estou disposto a contribuir para a melhorar de vida, e uma Passos ainda melhor para nossa população”, afirmou Demis.

Ele disse ainda que recebeu com muita honra a indicação de representar essa chapa na disputa da Prefeitura de Passos: “Sei das dificuldades, do trabalho dessa equipe que está tão disposta para esta eleição. Minha expectativa é muito boa, é uma outra opção para a população de Passos. Vamos apresentar nossas propostas, nosso planejamento e nossa força, para fazer de Passos uma cidade ainda melhor'', disse.

Demis Delfraro é médico ginecologista, obstetra e produtor rural. Membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, ele está há quase 40 anos prestando serviço à comunidade passense, sendo que destes, 33 anos como médico concursado no município na sua especialidade. Ele também foi secretário Municipal de Saúde no município de Passos de 2001 a 2004, na segunda gestão de José Hernani Silveira, quando implantou a Policlínica de Passos, 11 PSFs (Programa Saúde da Família), iniciou o mutirão de cirurgias eletivas e outros serviços prestados à população, auxiliando a transformar a saúde de Passos numa referência em toda a região na época.

Na política, em 2008 foi candidato à prefeitura de Passos, obtendo 3.724 votos, contra 28.482 de José Hernani Silveira e 25.471 de Ataíde Vilela.