100 agentes de Passos na "Operação Caminhos Ocultos"

Atividade contra crimes patrimoniais e tráfico de drogas foi realizada na manhã desta quinta-feira

100 agentes de Passos na "Operação Caminhos Ocultos"
Três pessoas foram presas e apreendida relevante quantidade de drogas e materiais oriundos de furtos (Divulgação PMMG)

Na manhã desta quinta-feira, 6, as forças de segurança de Passos desencadearam a "Operação Caminhos Ocultos", uma ação integrada de repressão aos crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas na cidade. A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, envolvendo aproximadamente 100 agentes de segurança em cumprimento de mandados judiciais.

A operação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso responsável pela receptação de bens furtados e sua ligação direta com o tráfico de drogas, atividade que fomenta a prática de furtos e roubos no município. Durante a investigação, foram identificados locais utilizados tanto para ocultação de materiais de origem ilícita quanto para a comercialização de entorpecentes.

Como resultado da operação, 3 pessoas foram presas, 1 menor foi apreendido, além da apreensão de 1 arma de fogo e de 1 simulacro de arma de fogo. Também foi apreendida relevante quantidade de drogas e diversos materiais oriundos de furtos, que foram recuperados e serão restituídos às vítimas.

As diligências foram realizadas em diversos bairros, incluindo áreas de maior incidência criminal, visando apreender objetos furtados, entorpecentes e coletar provas que auxiliem no combate à criminalidade.

Segundo o comando das forças de segurança, “A "Operação Caminhos Ocultos" representa um importante passo no enfrentamento à criminalidade em Passos, unindo esforços das forças de segurança para garantir mais tranquilidade à população. A atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal demonstra o compromisso das instituições em combater os crimes patrimoniais e o tráfico de drogas de forma eficaz. A participação da sociedade, por meio de denúncias e colaboração com as autoridades, é fundamental para o sucesso dessas ações”.